Delação da J&F inclui supostas propinas aos deputados Walter Ihoshi e Camarinha

22 de maio de 2017

Os deputados José Abelardo Guimarães Camarinha (PSB), que exerce mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e Walter Ihoshi (PSD), que assumiu recentemente o cargo na Câmara dos Deputados estão entre os quase 2 mil políticos listados pela JBS como beneficiário de pagamento de propinas, segundo afirmou a empresa em sua delação premiada ao Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a planilha divulgada pela J&S, Ihoshi teria recebido R$ 250 mil através de dois repasses ao Diretório Estadual do PSD nos dias 1º e 15 de agosto de 2014.  O deputado afirmou, via assessoria, que “não houve qualquer relação direta entre a empresa doadora e o deputado – ou seja, os repasses vieram da direção estadual do partido”

Ainda segundo a J&S, Camarinha recebeu R$ 53 mil através de transferência eletrônica dia 13 de agosto de 2014. O deputado informou, via assessoria, que “as doações foram repassadas a todos os deputados do partido”. “Foi feita de forma oficial e declarada”, disse.

Confira a lista completa dos políticos listados pela J&S aqui.

 

Compartilhe nas redes sociais

Uma resposta para “Delação da J&F inclui supostas propinas aos deputados Walter Ihoshi e Camarinha”

  1. ARI SARZEDAS disse:

    É uma vergonha para Marília, mais é muito pouco, apropriações maiores, vão surgir, além das que todos Marilienses já estão careca de saber, pena que a maioria, prescrevem, isso é a pura vergonha do nosso querido Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *